Raikkonen participa de testes na Virginia de olho na NASCAR Cup no Glen

Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, teve um ano tranquilo até agora, depois que decidiu se aposentar da F1 após 20 anos no fim da temporada passada.

Mas Raikkonen não conseguiu ficar fora de um cockpit por muito tempo, com a Trackhouse Racing convidando o finlandês a abandonar sua aposentadoria para participar da NASCAR Cup Series em Watkins Glen no dia 21 de agosto.

A corrida faz parte de uma nova iniciativa lançada pela Trackhouse, chamada “Projeto 91” – que tem a intenção de dar aos pilotos de corrida internacionais a oportunidade de participar da NASCAR.

Watkins Glen será o primeira, e única, participação em 2022, com Raikkonen sendo especificamente procurado pelo chefe da Trackhouse Justin Marks, para o evento de estreia.

Também estará no grid junto com Raikkonen em sua estreia na Cup Series o piloto da Audi no DTM, Mike Rockenfeller, na Spire Motorsport.

Raikkonen foi para os Estados Unidos nesta semana e participou de um teste de orientação aos pilotos no circuito Virginia International Raceway na quinta-feira. A Trackhouse postou muitas fotos e vídeos em suas redes sociais e foi possível notar um Raikkonen focado, praticando pit-stops entre muitas conversas com os engenheiros.

O finlandês estava ao volante de um carro de teste Chevrolet Camaro ZL1, mas terá que esperar até o fim de semana de Watkins Glen para sua primeira chance em um NASCAR atual.

“Não tenho nada para comparar, mas acho que foi bom fazer algumas voltas, mesmo que não seja exatamente o mesmo carro que vamos correr”, disse Raikkonen depois.

“Foi muito benéfico apenas dar voltas e se divertir, e saber o que o carro está fazendo, fazer stints mais longos para descobrir, então tenho certeza que será mais fácil entrar nos treinos na corrida.”

Raikkonen já se envolveu com a NASCAR no passado, tendo participado da série Truck durante seu hiato na F1 em 2011, mas disse que a experiência era irrelevante neste momento, mais de 10 anos depois.

“Obviamente, tenho um pouco de experiência com o carro da Truck de 2011”, explicou.

“Este carro é um carro de nova geração, é muito mais bonito. Acho que mais ou menos do que eu esperava. Eu tentei o simulador para ter uma ideia – está tudo bem. Obviamente, as mesmas coisas acontecem com um carro normal, então quando os pneus esquentam você acaba perdendo muita aderência. Até agora tem sido bom”, disse Raikkonen.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon