Vicente da Silva traça planos para estreia na categoria Cadete

Jovem destaque da categoria Mirim no cenário nacional do kartismo, Vicente da Silva vai subir para a classe Cadete em 2024. O piloto, que acaba de completar 10 anos, vai enfrentar competidores de até 11 anos, prometendo ser um grande desafio para a sua temporada.

“Estou muito feliz por subir de categoria. Foram anos bem legais na Mirim e agora chegou a hora de buscar pódios também na Cadete. O kart é o mesmo, o que acaba mudando são as idades dos adversários, mas estou preparado para esse desafio”, diz Vicente, formado na Escola de Pilotagem dos Fittipaldi Brothers.

Em 2024, Vicente planeja competir na Copa Brasil, que será disputada no Circuito Paladino, em Conde (PB), no Brasileiro de Kart, em Birigui (SP), além de várias outras competições regionais como o Catarinense de Kart e o Sul-Brasileiro. O piloto também pretende correr na Rok Cup, com karts dois tempos.

“Vão ser vários desafios. Estou ansioso para correr no kart dois tempos da Rok no Kartódromo Beto Carrero. Ele chega praticamente na mesma velocidade do kart da Júnior, então isso vai me ajudar futuramente na transição do kart pequeno para o grande”, analisa Vicente, que foi campeão da Copa Beto Carrero e do Catarinense de Kart em 2023, além de ter sido vice na Copa Brasil.

Enquanto as competições ainda não começaram, o jovem piloto segue se preparando com treinos em Balneário Camboriú (SC).