Tito Giaffone é campeão da Copa SP de Kart KGV em ano especial para a Família Giaffone

A família Giaffone vive uma temporada repleta de grandes conquistas nas pistas, desde o kart até os monopostos. Na última sexta-feira (1), no Kartódromo Granja Viana, Tito Giaffone cravou a pole e venceu as duas corridas da Rotax Max, conquistando o título da Copa São Paulo de Kart KGV.

Nos Estados Unidos, Nic foi campeão da USF Juniors em sua primeira temporada no automobilismo internacional, enquanto o pai, Felipe Giaffone, é o vice-líder da Copa Truck e decide o título dos caminhões neste final de semana no Autódromo de Interlagos.

Filho mais novo de Felipe, Tito iniciou o sábado decisivo no Kartódromo Granja Viana vencendo a corrida 1 com oito segundos de vantagem para o segundo colocado. Na prova 2, disputada ainda na parte da manhã, Tito manteve a mesma boa performance.

“Estou muito feliz pela conquista deste título. Foi um ano de muito esforço, com altos e baixos, tiveram muitos aprendizados que eu vou levar para a vida. Nessa última etapa estávamos com um ritmo bom do começo até o final, o kart estava perfeito, então agradeço todos que me apoiaram e vamos seguir buscando novas conquistas”, diz Tito, piloto da BR Goffredo.

Ao longo da temporada 2023, na Rotax Max, Tito conquistou quatro vitórias, 11 pódios e duas poles na categoria. O piloto também mostrou bom desempenho estreando na Rotax DD2 com um quarto lugar.

A decisão da Copa Truck, com Felipe Giaffone e Roberval Andrade na disputa do título de 2023, acontece neste domingo, a partir do meio-dia.