Pro 500 e Shifter têm disputas emocionantes na abertura da Copa São Paulo de Kart KGV

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu nesse sábado (24) a primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, e viu boas disputas entre os competidores das categorias Pro 500 e Shifter. Enquanto a primeira teve uma única bateria, a segunda teve duas disputas para definir os vencedores da rodada que abriu a temporada 2024.

Na Pro 500, que contou com uma única corrida no final de semana, quem celebrou a vitória foi o time do kart número 1, pilotado por Leonardo Reis e Rodrigo França. O kart numeral 481 da AES Capital Reefer MFS ficou com a segunda posição, seguido por Eraldo Silva, terceiro no equipamento número 99.

O kart da STG Racing foi o vencedor entre os times da Pro 500 Light, seguido pelo time da Reis Office, segundo colocado. O grupo dos três melhores ainda contou com o time da Lendas bet.com/Techjoin. Na Sênior, Eraldo Silva venceu tendo Rodrigo Barone em segundo e a Komatsu Pet MV Racing fechando o top-3.

Na Shifter Graduados, a vitória ficou com Leonardo Reis, que triunfou nas duas baterias do final de semana. A segunda posição acabou nas mãos de Adriano Amaral, enquanto Cláudio Baida completou a lista dos três primeiros colocados no kartódromo localizado na região metropolitana de São Paulo.

Kaio Dias foi o ganhador na Shifter Sênior, enquanto Alexandre Trita venceu pela Shifter Super Sênior, sendo seguido por Luís Carvalho e Eduardo Violante, que completaram o top-3. Na Shifter Super Sênior Master, vitória para Fábio Mendonça, enquanto Roberto Lazarini foi o segundo colocado.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá sequência no dia 16 de março, com a disputa da segunda etapa, novamente no Kartódromo Granja Viana.