Pilotos das categorias Rotax tiveram fortes batalhas pelas vitórias na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV

Os pilotos das categorias Rotax da Copa São Paulo de Kart KGV tiveram uma quinta etapa agitada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), no último sábado (22). Além da disputa pelas vitórias e pela subida na classificação do campeonato, os competidores ainda tiveram a terceira rodada da seletiva que definirá os classificados para o Mundial de Rotax, competição que será realizada na Itália.

As atividades do dia no KGV começaram com a Rotax DD2, que teve Léo Reis como vitorioso após triunfar nas duas baterias. Matheus Comparatto foi o segundo colocado, seguido por Victor Manzini. Já na disputa da Rotax DD2 Masters, João Cunha ficou com a vitória na soma de pontos das baterias, com Michel Aboissa em segundo e Luiz Antonio da Silva em terceiro.

Na Rotax Júnior Max, Dudu Salamonde foi o vencedor do final de semana, com Pedro Lima terminando em segundo, à frente de Nick Martinez. Bernardo Gubert venceu na Rotax Micro Max, que teve Pietro Belizário e Lucas Bertanha completando o top-3. Já na Rotax Mini Max, Théo Morgado venceu, com Mathias Domingues em segundo e Francisco Rocha em terceiro.

Pela Rotax Max Masters, Augusto Sabbato ficou com a vitória, sendo seguido por Roberto Azana, o segundo colocado. O grupo dos três melhores foi completado por Gabriel Rosa. Rodrigo Giacomini triunfou na Rotax Max Super Sênior, com Dudu Godinho e Munir Aboissa fechando a lista dos três melhores. Enzo Prando venceu na Rotax Max, com Alejandro Samaniego e Luiz Fernando completando o top-3.

A Copa São Paulo de Kart KGV terá a sua sexta etapa no dia 10 de agosto, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.