Léo Reis vence duas etapas do Rotax Max Challenge nos EUA e lidera busca por vaga no Mundial

O brasileiro Léo Reis triunfou nas duas primeiras etapas do Rotax Max Challenge Winter Trophy, em provas realizadas no último final de semana em Orlando, na Flórida. Com estes resultados positivos, o piloto da D4U Immigration lidera o campeonato na Rotax DD2 Senior e segue em busca da classificação para o Mundial de Rotax, que será disputado em outubro na pista de Sarno, na Itália.

“Nosso final de semana foi muito bom, a gente saiu na liderança do campeonato, após duas etapas disputadas. Conseguimos ter uma ótima sexta-feira, andando entre os líderes e conquistando a quarta colocação. No sábado conseguimos vencer uma bateria e ficar em segundo nas seguintes, fazendo com que a gente saísse como maior pontuador da primeira etapa”, disse Leo, que tem patrocínio da D4U Immigration e da Porlimp.

Já na segunda etapa, realizada no domingo, diferentemente da abertura, foram realizadas somente duas baterias. Léo Reis conseguiu vencer a primeira e ficar em segundo na última corrida do final de semana. Com isso, o brasileiro saiu da rodada dupla como vencedor das duas etapas e líder do campeonato.

“No domingo tivemos apenas duas corridas, ganhei a primeira e consegui ficar em segundo na última corrida, conseguindo assim também conquistar a vitória da etapa como maior pontuador. Agora faltam somente duas etapas para fechar o campeonato e vamos em busca dessa vaga”, completou Reis, que é o atual campeão da Nascar Brasil na categoria ProAm ao lado do irmão Rafa Reis.

No Rotax Max Challenge Winter Trophy, ao contrário do que ocorre no Mundial de Kart Rotax, cada piloto tem a sua equipe para desenvolver o equipamento durante as atividades. Léo Reis está acelerando com a equipe PSL, que utiliza chassi Birel ART. A última etapa ocorre neste final de semana, entre os dias 2 e 4 de fevereiro no Orlando Kart Center.