Kart: Enzo Vidmontiene vence corridas no Stars Championship Series nos EUA

Destaque do Brasil no kartismo norte-americano, Enzo Vidmontiene disputou a segunda etapa do Stars Championship Series no último final de semana, no New Castle Motorsports Park, em Indiana, e conquistou duas vitórias no sábado na classe KA Junior, a primeira na segunda bateria do dia e a outra na pré-final da etapa, sendo esta última com a pista molhada.

“É sempre especial pode vencer corridas aqui no New Castle Motorsports Park, uma pista em que tenho competido bastante, e foi bacana ganhar uma das corridas com a pista molhada e cravando a melhor volta. Uma pena ter sido atingido na final, quando tínhamos boas chances de ganhar a etapa, mas fico feliz pelo ritmo que mostramos mais uma vez e pela ótima recuperação”, diz Vidmontiene, que ainda foi segundo colocado na primeira bateria do sábado.

A final da etapa na KA Junior foi realizada no domingo com 40 competidores no grid e Vidmontiene terminou na quinta colocação, mesmo após ter sido tirado da pista por um adversário. O piloto brasileiro largou na pole, chegou a cair para a 16ª colocação, mas conseguiu voltar ao top-5 antes de receber a bandeirada.

A terceira das quatro etapas do Stars Championship Series será realizada entre os dias 12 e 14 de julho, no Motorsports Country Club.