Principal premiação do automobilismo nacional, o Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing, foi realizado na noite da última sexta-feira (15), em São Paulo, em conjunto com a premiação anual da CBA.
Vicente da Silva, jovem destaque do kartismo nacional, esteve entre os pilotos que subiram ao palco para erguer um dos troféus. O catarinense de apenas 10 anos recebeu o Volante de Prata pela conquista do vice-campeonato da Copa Brasil de Kart, na categoria Mirim.
“Estou muito feliz de participar da maior premiação do automobilismo brasileiro. Tinha a exposição de um F4 e também de um carro da Porsche Cup, pilotos de várias categorias, então foi muito especial poder subir nesse palco gigante no meio de tantas pessoas especiais do nosso esporte”, diz Vicente, que é o atual campeão do Catarinense de kart e da Copa Beto Carrero.
Vicente recebeu o Volante de Prata das mãos de Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e de Fabiana Ecclestone, vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o Esporte na América do Sul.
“Agradeço meu coach Pedro Jacobsen e minha família por esse prêmio. Sem eles isso não seria possível”, completa Vicente, que é formado pela academia Fittipaldi Brothers e faz em 2024 seu ano de estreia na categoria Cadete.
Esta foi a 27ª edição do Capacete de Ouro e a premiação tem apoio da CBA e do Banco BRB.