Etapa da Copa São Paulo de Kart KGV define classificados para a Regional Cup nas categorias OK e OK Júnior

A quinta etapa da temporada 2024 da Copa São Paulo de Kart KGV, realizada nesse sábado (22) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), contou com uma seletiva que classificou sete pilotos para o Regional Cup, torneio que reunirá competidores das categorias OK e OK Júnior. Além disso, o final de semana contou com provas das mais agitadas nas categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 Júnior e Fórmula 4, todas realizadas sob sol e calor no KGV.

Pela OK, Tito Giaffone saiu com a vitória na soma de pontos das duas baterias. Enzo Prando foi o segundo colocado, com Leonardo Cavalcanti completando o top-3 e as vagas para as finais. Na OK Júnior, a vitória ficou com Gustavo Bonk, vencedor das duas baterias do final de semana. Vinicius Ferro acabou com a segunda colocação, enquanto João Henrique Shimoda foi o terceiro, com Daniel Rebouças em quarto. Todos também estão classificados.

A fase final da Regional Cup será disputada entre os dias 29 e 31 de julho, no Circuito Paladino, em Conde (PB). Os melhores desta competição ainda terão a participação no Mundial de Kart, marcado para setembro, na Inglaterra, com isenção da taxa de inscrição e todos os equipamentos (chassis, motor e mecânico da equipe italiana Parolin) custeadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Na Cadete, Pedro Faria venceu as duas baterias da etapa para ficar com a vitória. A segunda posição ficou com Davi Honório, enquanto Théo Saladino completou a lista dos três primeiros colocados. Já na Mirim, a vitória neste final de semana acabou nas mãos de Alexandre Gomes.

Entre os competidores da Fórmula 4 Júnior, Guilherme Freire saiu com a vitória da etapa, deixando Henrique Werner com a segunda posição. Gabriel Tesser fechou a lista dos três melhores. Já na Fórmula 4, Erick Dantas saiu com a vitória, sendo seguido por João Victor e Enzo Foglia, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Na Fórmula 4 Light, a vitória ficou com Marcos Borenstein, em etapa que ainda contou com Matheus Senna com a segunda posição, e Arthur Camilo acabando em terceiro. Já na Fórmula 4 Sênior, Márcio Gazquez foi o vencedor, com Cesar Gragnano e José Paniza completando a lista dos três melhores.

A Copa São Paulo de Kart KGV terá a sua sexta etapa no dia 10 de agosto, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.