Enzo Vidmontiene vence corridas antes da abertura do SKUSA em Orlando

O SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos do kartismo americano, começa neste final de semana no Orlando Kart Center e o brasileiro Enzo Vidmontiene chega embalado para essa disputa, já que na semana passada venceu duas baterias do Pro-Kart Invitational, justamente no mesmo circuito localizado na Flórida.

“Nós tivemos uma competição em que começamos muito bem, classificamos em quarto lugar de 36 pilotos na sexta-feira e em seguida pude ganhar as duas primeiras baterias com um ritmo bem forte. Cheguei a liderar a terceira corrida, mas fui tocado e acabei abandonado. Isso fez com que eu largasse em quarto na final e ainda consegui chegar em terceiro para subir no pódio na final”, diz Vidmontiene, que no sábado enfrentou problemas de motor.

O Pro-Kart Invitational ainda foi importante para o piloto da Trinity Karting ter feito sua estreia na categoria Senior, acelerando entre pilotos mais velhos. Neste próximo final de semana, no SKUSA, Vidmontiene volta a acelerar na classe KA100 Junior e promete brigar novamente pelo pódio.

“A minha expectativa para o SKUSA é a melhor possível, estou bem adaptado ao circuito e meu objetivo é de lutar pelo título. É um dos principais campeonatos do ano, então vamos com tudo para tentarmos a vitória”, diz Vidmontiene, que acelera com chassi da Kart Republic.

As atividades oficiais do SKUSA em Orlando começam nesta sexta-feira (8) e os pilotos disputam a final da primeira etapa no sábado (9) e a decisão da segunda etapa no domingo (10), ambas com duração de 20 voltas.