Enzo Vidmontiene vai ao pódio e se destaca em duas categorias no USPKS em Wisconsin

Um dos talentos do kartismo brasileiro nos Estados Unidos, Enzo Vidmontiene conquistou mais um pódio na temporada 2024 do USPKS. O piloto completou a etapa do Wisconsin, disputada no Mill-Rite Raceway, com a segunda posição entre os pilotos da categoria X30, além de ser um dos destaques entre os competidores da KA100 Junior, vencendo todas as baterias classificatórias.

Depois de se classificar na terceira posição na tomada de tempo da classe X30, Vidmontiene mostrou força nas baterias classificatórias, sempre ficando entre os cinco melhores, com um segundo lugar como melhor resultado. Na decisão, mesmo encontrando um problema no motor, o piloto escalou o pelotão para terminar com a segunda posição.

“Foi uma semana muito boa e estou animado para as próximas etapas da X30. A gente tinha problemas na X30, e vi que o motor não estava bom, mas subi ao segundo lugar. Na KA100, liderei praticamente a final inteira, mas tomei um toque e cai para segundo. Cheguei em três voltas e venci a prova, mas acabei punido depois”, disse Vidmontiene, após o encerramento da etapa do USPKS.

O piloto também teve um grande desempenho na classe KA100 Junior. Depois de garantir a segunda melhor marca na tomada de tempo, o brasileiro venceu as três baterias classificatórias. Vidmontiene venceu a decisão após se recuperar de um toque, mas uma irregularidade técnica no kart custou o primeiro lugar.

A próxima etapa do USPKS será disputada entre os dias 9 e 11 de agosto, com a disputa da etapa de Ohio, marcada para o MCC of Cincinnati Kart Plex, em Batavia.