Enzo Vidmontiene é destaque do SKUSA Winter Series com terceiro lugar

As últimas duas etapas do SKUSA Winter Series foram disputadas no último final de semana e o brasileiro Enzo Vidmontiene voltou a ser destaque, sempre andando entre os primeiros no AMR Homestead-Miami Motorplex. O piloto terminou a competição com 704 pontos e a terceira colocação no acumulado das quatro etapas da classe X30 Junior.

“Estou feliz com o meu desempenho, fomos bem competitivos e brigamos sempre pela vitória. Esse pódio na X30 é importante para a nossa sequência da temporada e vamos seguir trabalhando para buscar vitórias”, diz Vidmontiene, que já foi campeão do SKUSA Supernationals, do SKUSA Pro Tour e do USPKS, alguns dos principais campeonatos do kartismo americano.

Vidmontiene chegou a vencer a quarta etapa na classe KA Junior, em prova com chuva e pilotando seu kart com pneus slicks, mas uma punição aplicada após a prova impediu o título e também que o brasileiro disputasse a corrida final da classe X30 Junior.

“Nós fizemos boas corridas o final de semana todo e tínhamos boas chances na final dessa última etapa. Infelizmente toquei na carenagem para ela parar de pegar no pneu e depois descobri que não era permitido e fui punido. Foi uma reação instintiva, mas acontece. Uma pena que isso me tirou a vitória e também da final da classe X30, onde eu largaria em segundo e ainda poderia ser campeão. Agora vamos tentar o título nas próximas”, diz o piloto.

Após as provas em Miami, Vidmontiene segue a rotina de treinos visando as próximas competições nos EUA.