Destaque na Fórmula 4, Matheus Ferreira estreia nas 500 Milhas de Kart

Piloto da academia Alpine, Matheus Ferreira faz sua estreia nas 500 Milhas de Kart, a prova mais democrática do automobilismo brasileiro, que acontece nesta quinta-feira (21) no Kartódromo Granja Viana, justamente o local onde aconteceram os primeiros passos do piloto da Academia Alpine no automobilismo.

“Estou com uma grande expectativa, o time é bem forte, é a minha primeira vez participando da prova. Esse foi meu contato com o kart, tive dois treinos e fiz duas saídas, para mim foram duas saídas sólidas, ainda tem coisa para melhorar no carro e na pilotagem, mas eu estou bem confiante e espero me divertir bastante com a equipe e com o resto da galera”, diz Matheus.

O brasiliense, inclusive, é um dos poucos pilotos que já venceram a preliminar, conhecida como 50 Milhas de Kart, reservada pilotos das classes Cadete e Mirim. Matheus foi destaque ao triunfar na prova em 2017, conquistou diversos títulos no kartismo e em 2023 acelerou na F4 Italiana, além de vencer duas corridas na F4 Brasil.

“Tenho memórias e lembranças muito boas daqui do KGV, foi especial ganhar as 50 Milhas e agora estou aqui para disputar as 500 Milhas. Com certeza vai ser algo que vou guardar com bastante carinho durante a minha carreira”, diz Ferreira.

A 26ª edição das 500 Milhas de Kart será disputada nesta quinta-feira (21) a partir das 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo do BandSports na primeira e na última hora de corrida, enquanto a prova completa será exibida no YouTube.