Copa São Paulo de Kart KGV abre temporada com boas disputas na Mirim, Cadete, F4 e F4 Jr.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana deu início a temporada de 2024 com um verdadeiro show nas pistas. No último sábado (24), pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Jr. protagonizaram grandes batalhas pela vitória na abertura do campeonato no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Pela classe Mirim, a vitória ficou com Alexandre Gomes, que garantiu a maior soma de pontos ao final das duas baterias realizadas no sábado. Gabriel Cayres foi o segundo colocado, seguido por Werner Homrich, que completou o grupo dos três melhores.

Pedro Faria foi o ganhador entre os competidores da Cadete, triunfando nas duas baterias do final de semana. Rafael Souza ficou com a segunda colocação, enquanto Luca Menossi fechou a etapa com a terceira colocação na soma de pontos da etapa.

Entre os competidores da Fórmula 4 Jr., Gabriel Tesser foi o vencedor da etapa, superando Marcella Assumpção ao final da etapa, garantindo o primeiro pódio feminino da temporada da Copa SP de Kart. A pilota completou a etapa com a segunda colocação, enquanto Guilherme Freire fechou a primeira etapa do ano com o terceiro lugar.

Na F4 Graduados a vitória ficou com Erick Dantas, que levou a vitória na etapa após garantir dois primeiros lugares nas baterias disputadas. Paulo Jorge ficou com a segunda posição, terminando logo à frente de Enzo Foglia, terceiro melhor. Na Light, Arthur Camilo foi o vencedor, enquanto Adriano Amaral triunfou na Sênior.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá sequência no dia 16 de março, com a disputa da segunda etapa, novamente no Kartódromo Granja Viana.