Categorias Rotax têm grandes disputas e grids maiores na abertura da Copa São Paulo de Kart KGV

A Copa São Paulo de Kart KGV teve neste último final de semana a disputa da primeira etapa da temporada 2024, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Os pilotos das categorias Rotax protagonizaram boas corridas na região metropolitana de São Paulo no encontro que abriu a temporada de 2024 do campeonato.

Entre os competidores da Rotax Mini Max, quem saiu com a vitória foi Francisco Rocha, que superou Pedro Marcelo para ficar com a vitória na etapa. A terceira colocação ficou com Rafael Souza. Já na Rotax Júnior Max, Nick Martinez triunfou nas duas baterias e foi o ganhador da primeira etapa, com Pedro Lozov e Marcella Assumpção completando o top-3, após vencer uma das baterias, garantindo um pódio feminino na etapa.

Pela Rotax Max, quem saiu com a vitória foi Antonio Rocha, que superou Gustavo Martins, o segundo colocado. Bruno Massa foi o terceiro. Na Rotax Max Masters, Gilnei Soares saiu com a vitória da etapa com a melhor soma de pontos entre os competidores. A segunda colocação ficou com Felipe Giaffone, enquanto Gabriel Rosa completou a lista dos três melhores desta categoria.

Pela Rotax Micro Max, Matías Dominguez foi o vencedor da primeira etapa do campeonato após somar mais pontos nas duas baterias realizadas no sábado, sendo seguido por Lucas Bertanha. A terceira posição acabou nas mãos de Bernado Gubert.

Pela Rotax DD2, Giuliano Raucci foi o vencedor da etapa, que ainda contou com Leonardo Reis na segunda posição, e Tito Giaffone em terceiro. Já na Rotax DD2 Masters, João Cunha saiu com a vitória após as duas baterias, com Fernando Guzzi em segundo e Michel Aboissa em terceiro.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá sequência no dia 16 de março, com a disputa da segunda etapa, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.