Bernardo Kluppel vence 50 Milhas de Kart Cadete no Kartódromo Granja Viana em prova com pódio feminino

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu nesta quarta-feira (20) a sexta edição das 50 Milhas de Kart Cadete, evento preliminar das 500 Milhas de Kart. Em uma prova que reuniu pilotos das categorias Cadete e Mirim, quem saiu com a vitória foi Bernardo Kluppel, que foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada após 50 minutos de prova.

O piloto do kart número 10 disparou na frente na parte final da corrida, e completou a corrida com uma vantagem superior a sete segundos em relação ao segundo colocado, conduzido pela dupla formada por Lucas Bertanha e Pietro Belizário. Ao final, o vencedor da prova celebrou a conquista, que o coloca ao lado de nomes como Gabriel Gomez e Matheus Ferreira.

“Foi muito legal e estou sem palavras depois dessa vitória. Eu nunca tinha corrido uma prova tão longa. Meu sonho é um dia chegar na Fórmula 1”, disse Kluppel, piloto de oito anos que tem como inspiração em sua ainda jovem carreira o tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna.

A prova ainda contou com uma presença feminina no pódio. Vicky Farfus, filha de Augusto Farfus, veterano piloto que defende há anos a BMW em competições na Europa e nos Estados Unidos. A pilota cruzou a linha de chegada com a terceira colocação, resultado que foi celebrado pelo pai ao final da disputa no KGV.

“É muito bacana poder participar do evento em si. A minha filha é brasileira, mas nunca viveu aqui. Poder trazê-la para correr aqui e ver os amigos foi uma realização. Ela fez uma boa corrida, brigou pelo segundo lugar e acho que isso não tem preço. Foi muito gratificante trazer minha filha para o lugar onde eu comecei. Parabéns ao Felipe e a todos. O evento é maravilhoso e as crianças foram incríveis”, disse Farfus.

Nesta quinta-feira (21) será realizada a disputa das 500 Milhas de Kart, prova que tem largada marcada para 11h. O canal do KGV no YouTube mostra a prova na íntegra, enquanto o BandSports mostra os momentos iniciais e a hora final da disputa.