500 Milhas de Kart: atividades de pista começam nesta terça-feira no KGV

A 26ª edição das 500 Milhas de Kart será realizada nesta quinta-feira no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mas os competidores já começam a acelerar nesta terça-feira pela manhã com os primeiros treinos livres a partir das 9h10.

A 500 Milhas de Kart foi criada em 1997 e é uma prova tradicional que marca a celebração entre pilotos profissionais e amadores do automobilismo em uma corrida de quase 12 horas de duração.

A prova deste ano contará com a presença ilustre de grandes nomes de F1, F2, Stock Car, F3, F4, Copa Truck e Fórmula E. Alguns dos pilotos confirmados são: Rubens Barrichello, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak, Antonio Felix da Costa, Felipe Giaffone, Nic Giaffone, Dudu Barrichello, Matheus Morgatto, Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro, Beto Monteiro, Sérgio Sette Câmara, entre outros.

Além da prova principal, a 500 Milhas de Kart também promete muita diversão com as categorias preliminares, como a 50 Milhas de Kart e a Shifter. Os visitantes ainda terão várias formam de entretenimento dentro do complexo do KGV com simuladores, restaurante e jogos infantis.

A tomada de tempos que definirá as posições de largada das 500 Milhas será realizada na quarta-feira. A corrida será disputada na quinta-feira, a partir das 11h, e terá transmissão na íntegra no YouTube e da hora inicial e final no BandSports. Confira a programação completa.