50 Milhas de Kart Cadete é disputada nesta quarta-feira com promessas do automobilismo brasileiro no Kartódromo Granja Viana

A quarta-feira (20) no Kartódromo Granja Viana será marcada pela disputa das 50 Milhas de Kart Cadete, prova que serve como preliminar das 500 Milhas de Kart. A disputa reúne algumas das principais promessas do esporte a motor brasileiro e tem em sua lista de vencedores nomes que se destacam no automobilismo europeu atualmente.

Vencedor da primeira edição da prova, em 2016, Gabriel Gomez, que se prepara para fazer a transição dos karts para os carros, tendo disputado etapas da F4 Espanhola em novembro. No último final de semana, o piloto, destaque nos últimos dois Mundiais de Kart, participou de um teste na F4 Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Outro destaque do esporte a motor brasileiro, Matheus Ferreira triunfou na segunda edição das 50 Milhas Cadete, disputada em 2017 também no Kartódromo Granja Viana. Neste ano, o piloto disputou a temporada da forte F4 Italiana e venceu duas corridas na F4 Brasil em sua única etapa no campeonato, disputada na programação do GP de São Paulo de F1.

Para a prova deste ano, a novidade é o fato de ser possível disputar a prova em duplas, algo inédito na corrida. Além disso, há duas meninas no grid da corrida marcada para esta tarde: Isabelly Melniski e Vicky Farfus, a segunda, filha de Augusto Farfus, um dos principais nomes do automobilismo brasileiro na Europa.

A prova 50 Milhas de Kart Cadete tem largada marcada para 14h40, com 50 minutos de disputa.

Vencedores das 50 Milhas Cadete:
Gabriel Gomez – 2016
Matheus Ferreira – 2017
Lucas Capelossi – 2018
Yuri Morelli – 2019
Raphael Gebara -2022

Pilotos inscritos para as 50 Milhas de Kart Cadete de 2023:
Isabelly Melniski
Werner Homrich Neugebauer
Arthur Câmara Antunes Mai Domecg
Bernardo Kluppel Gubert
Vicky Farfus
Davi Leite
Felipe Sanches/Francisco Rocha
Enrico Vieira Lima dos Santos
João Pedro Vieira Batista/Miguel Turra
Pietro Belizário/Lucas Bertanha
Felipe Luco
Lucas Bertanha/Pietro Belizário
Francisco Rocha/Felipe Sanches