Kanaan aponta que “carros diferentes” são maior desafio na temporada 2021

Tony Kanaan encarou ano bastante atribulado na temporada 2021. Ao total, disputa quatro categorias bastante distintas tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, e aproveitou para apontar quais têm sido suas principais dificuldades da maratona.

O brasileiro começou o ano competindo na Superstar Racing Experience, categoria criada por Tony Stewart e que terminou na décima posição final. Ainda, tem feito sua estreia na Stock Car, além de competir nas provas ovais da Indy, além de ter se juntado a Caio Castro para correr na Porsche Endurance Series.

Com tantos desafios e pistas diferentes, qual tem sido o principal obstáculo para Kanaan ao longo dos campeonatos? “Na verdade, [a diferença das pistas] não é tão grande quanto achei que seria porque, querendo ou não, corri de Indy a minha vida inteira tanto em misto quanto em ovais, então, estava acostumado com essa mistura”, falou em entrevista ao F1Mania.net.

“Acho que o mais difícil para mim foi realmente chegar aqui no Brasil, principalmente, que corri muito pouco, em pistas que eu não conheço num carro que eu não conheço que foi o caso da Stock Car”, continuou o campeão de 2004 da Indy.

“Na Porsche foi um pouquinho mais fácil porque a pista conhece muito bem e o carro não conhecia, mas é um carro superbom de guiar, fácil de guiar em termos de reação, você consegue pelo menos prever o que vai acontecer, então, não foi tão difícil”, emendou ao F1Mania.net.

“Mas assim, de novo, acho que o meu maior obstáculo esse ano foi o carro, os carros diferentes, não as pistas”, concluiu o competidor.