Gino Trappa foi o nome da Oakberry Bassani neste sábado em Goiânia. O piloto argentino do carro #48 venceu duas vezes entre os rookies e subiu ao pódio da corrida 1 no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia, mantendo viva a disputa pelo título de estreante do ano na Fórmula 4 Brasil.
Pole da primeira largada do dia, Matheus Comparatto subiu ao pódio com o terceiro lugar, e segue na liderança da competição, agora com três pontos de vantagem para Álvaro Cho e tem a chance de ampliar a margem na corrida 3 deste domingo, em que o piloto do carro #118 larga da pole position novamente.
Já Cecília Rabelo, segue em uma jornada sólida na capital goiana. A primeira mulher a registrar uma pole na história da categoria encerrou as duas provas entre os 10 primeiros e somou pontos importantes para o campeonato.
Na primeira bateria do dia, Comparatto largou da pole, mas não conseguiu sustentar a primeira posição, caindo para o terceiro lugar. Trappa largou bem e saltou para segundo. A pressão no líder era constante pelo argentino, mas o piloto do carro #48 da equipe sediada em Itu não encontrou o momento para atacar pela vitória geral da prova. Comparatto sustentou bem o terceiro posto dos ataques dos concorrentes para garantir o pódio duplo para a equipe. Cecília avançou nas primeiras voltas ao grupo dos 10 primeiros e assim recebeu a bandeirada.
Na segunda prova do dia, que teve a largada com grid invertido dos oito primeiros lugares teve Comparatto em sexto, Trappa em Sétimo e Rabelo na 10ª posição. O piloto de mais ação pela equipe chefiada por Eduardo Bassani novamente foi o piloto argentino, que avançou três posições e brigou pelo seu segundo pódio no centro-oeste brasileiro. Matheus Comparatto reassumiu a liderança após terminar em sexto e Cecília avançou uma posição durante a prova para receber a bandeirada na oitava colocação.
Depois de uma primeira prova difícil conseguimos recuperar a liderança isolada com o Matheus. Amanhã temos uma ótima chance de sair daqui com uma diferença maior partindo da pole. Acho que o destaque do dia foi o desempenho do Gino que venceu as duas provas da Rookie e na primeira corrida foi o segundo. A Cecília também andou muito bem, soube disputar a posição e termina o dia bem. Agora é tentar ajustar tudo para buscar a vitória amanhã”, comentou Eduardo Bassani, chefe da equipe Oakberry Bassani.
A terceira corrida da Fórmula 4 Brasil no traçado de 3.835m e 13 curvas acontece na manhã de domingo, a partir das 08h25, com Comparatto largando da pole position. Gino Trappa parte de sétimo e Cecília da 11ª posição. A corrida 3 tem transmissão do Bandsports e mídias sociais próprias da categoria.