Um grave acidente marcou a etapa do Campeonato de Fórmula 4 do Oriente Médio em Dubai neste final de semana. O piloto chinês Wang Yuzhe, da Pinnacle Motorsport, sofreu um acidente ‘espetacular’ durante a primeira corrida do fim de semana no Autódromo de Dubai. Imagens do acidente mostram o carro de Wang atingindo uma zebra, o que o fez decolar e voar quase verticalmente no ar. O carro ultrapassou a barreira de proteção e atingiu a grade de proteção.
Milagrosamente, Wang escapou sem ferimentos graves, embora tenha sido levado ao hospital para exames mais detalhados. “O maior acidente da minha vida, até mesmo o pior que já vi. Mas não tenho nenhum problema, e graças ao Halo e ao resgate na pista, eles chegaram bem a tempo”, escreveu o piloto em uma atualização no Instagram.
O Campeonato de F4 do Oriente Médio, é o sucessor do Campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, que também era realizado nos Emirados Árabes Unidos. O campeonato é dividido em cinco finais de semana de corrida, com três corridas em cada fim de semana. O italiano Emanuele Olivieri, de dezesseis anos, lidera a classificação.
Esse acidente de Wang Yuzhe, destaca mais uma vez a importância do Halo na proteção dos pilotos em acidentes no automobilismo.
Veja abaixo a imagem do acidente:
Fort heureusement, Wang Yuzhe 🇨🇳 va bien après ce gigantesque crash en F4 Moyen-Orient à Dubaï.
Le drapeau rouge aura provoqué la fin de course et énormément d'inquiétude, mais plus de peur que de mal finalement.
📽️ : fastopposition sur Discord Feeder Series. pic.twitter.com/xe0aP60Lvo
— Percy Wolff 🇫🇷🇮🇳 (@percy_wolff) February 8, 2025