F3: Martins supera Stanek na largada e vence corrida 2 em Barcelona

Victor Martins venceu neste domingo (22) a corrida que fechou a terceira etapa da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da ART Grand Prix largou da segunda posição, mas superou o pole position Roman Stanek ainda nos metros iniciais, mantendo a primeira posição até o final das 24 voltas programadas.

A segunda posição acabou nas mãos de Stanek, piloto da Trident que chegou pouco mais de dois segundos atrás de Martins. O pódio ainda contou com Isack Hadjar, que terminou em terceiro com o equipamento da Hitech. Aleksandr Smolyar, da MP Motorsport, fechou a corrida em quarto, enquanto Oliver Bearman, da Prema, ficou com a quinta posição.

Jak Crawford cruzou a linha de chegada com a sexta posição a bordo do carro da Prema, sendo seguido pelo brasileiro Caio Collet, sétimo com a MP Motorsport. Franco Colapinto, da Van Amersfoort, foi o oitavo, enquanto Kaylen Frederik, da Hitech, e Juan Manuel Correa, da ART Grand Prix, fecharam a lista dos dez melhores.

A corrida teve duas intervenções do Safety Car. Na primeira, Rafael Villagomez acertou o muro após ser tocado por Kush Maini na curva 12 no quarto giro, abandonando a disputa. O indiano acabou punido em dez segundos. Depois, na 11ª volta, Brad Benavides acertou a barreira de proteção após ter um problema com o carro.

Após a disputa da terceira etapa, Victor Martins segue na liderança da Fórmula 3, agora com 62 pontos, contra 56 de Roman Stanek, o segundo colocado. Jak Crawford, com 50, é o terceiro, sendo seguido por Isack Hadjar, quarto com 47. Arthur Leclerc, com 43, é o quinto. Caio Collet ocupa a 11ª colocação, somando 11 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada nos dias 30 de junho e 2 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.