Dantas e Amadeu buscam mais uma vitória

A dupla formada pelos paulistas Carlos Dantas e Amadeu Rodrigues seguem para o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), onde no próximo domingo acontecerá a “500 Km de Tarumã”, prova que será válida pela segunda etapa da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Endurance.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Depois de uma estréia perfeita no “1000 Km de Brasília”, onde conquistou uma vitória de ponta a ponta na Categoria IV, a equipe Arias Competições fez algumas modificações no VW Gol Geração III (Metagal/Olsa Brasil) para adapta-lo ao rápido traçado do circuito gaúcho.

“A equipe vem fazendo um ótimo trabalho no desenvolvimento deste carro, que a cada prova traz algumas mudanças que melhoram sensivelmente seu desempenho na pista. Em Tarumã não será diferente e entraremos dispostos a conquistar mais uma vitória na temporada”, comentou Carlos Dantas.

Para Amadeu Rodrigues, o circuito de Tarumã não traz uma boa lembrança. Na sexta-feira completará 15 anos o terrível acidente que sofreu na mesma pista durante uma corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas, onde seu carro pegou fogo e queimou 70% do seu corpo.

“Apesar dessa lembrança ruim, vamos andar forte em Tarumã. O acidente foi muito feio e fiquei um ano afastado das pistas para me recuperar. Felizmente hoje estou inteiro e pronto para vencer essa corrida”, disse Amadeu, que também é um dos melhores preparadores do país comandando a equipe Hot Car Competições.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Apesar de ainda não confirmado, deve ser realizado uma sessão extra de treino livre nessa quinta-feira para que as equipes comecem a preparar os carros para a corrida.