Jorge Martin vence o GP da Malásia e é campeão da Moto3

Jorge Martin foi coroado Campeão do Mundo de Moto3, depois de vencer o Grande Prêmio da Malásia, com o rival ao título Marco Bezzecchi caindo para quinto no fim da corrida.

O espanhol chegou com uma vantagem de 12 pontos em Sepang, depois que Bezzecchi foi eliminado da corrida em Phillip Island no último final de semana.

Martin largou no traçado, mas Bezzecchi usou a potência de sua Prostel GP KTM para superar o piloto da Gresini na primeira curva.

O líder do campeonato Martin perdeu terreno nas voltas seguintes, caindo para a oitava posição, enquanto Bezzecchi liderava na volta sete.

Martin então recuperou-se brilhantemente e assumiu a liderança na volta oito, apesar de Bezzecchi devolver a ultrapassagem na curva seguinte. Os rivais ao título trocaram a liderança novamento no início da volta 10, fazendo contato no progresso, com Bezzecchi assumindo a liderança na volta seguinte, quando Martin caiu várias posições.

Faltando cinco voltas para o final da corrida, Martin novamente liderava, enquanto Bezzecchi era ameaçado por Tatsuki Suzuki pela quarta posição.

Entrando nas duas últimas voltas, Martin abriu uma vantagem de mais de dois segundos para conquistar sua sétima vitória na temporada.

Bezzecchi precisava terminar entre os quatro primeiros para manter suas esperanças ao título vivas, mas o italiano cruzou a linha de chegada na quinta posição para ver Martin se tornar o campeão mundial de 2018.

Jorge Martin - Moto2
Foto: MotoGP

Lorenzo Dalla Porta ficou em segundo, à frente de seu companheiro de equipe Leopard Enea Bastianini completando o pódio, com Albert Arenas e Bezzecchi fechando os cinco primeiros.

Completando os dez primeiros, Faio Di Giannantonio foi o sexto colocado, seguido por Darryn Binder, Tony Arbolino, Suzuki e Niccolo Antonelli.

Marcos Ramírez, Kaito Toba, Vicente Perez, Nakarin Athiratphuvapat e Kazuki Masaki foram os últimos a pontuar na Malásia.

Adam Norrosin, que largou dos boxes, brigava pelas primeiras posições nos últimos momentos da corrida, mas caiu na última curva faltando três voltas para o final.

Celestino Vietti sofreu uma queda no início da corrida, enquanto brigava pelo segundo lugar, com seu companheiro de equipe Dennis Foggia colidindo com John McPhee e Alonso Lopez na curva 9 na sétima volta.

 

Grande Prêmio da Malásia de Moto3 – resultado final:

1) Jorge Martín (Honda)
2) L.Dalla Porta (Honda)
3) Enea Bastianini (Honda)
4) Albert Arenas (KTM)
5) Marco Bezzecchi (KTM)
6) F.Di Giannantonio (Honda)
7) Darryn Binder (KTM)
8) Tony Arbolino (Honda)
9) Tatsuki Suzuki (Honda)
10) N.Antonelli (Honda)
11) Marcos Ramírez (KTM)
12) Kaito Toba (Honda)
13) Vicente Pérez (KTM)
14) N.Atiratphuvapat (Honda)
15) Kazuki Masaki (KTM)
16) Andrea Migno (KTM)
17) Makar Yurchenko (Honda)
18) Ayumu Sasaki (Honda)
19) Philipp Öttl (KTM)
20) Jakub Kornfeil (KTM)
21) Stefano Nepa (KTM)
22) A.Wongthananon (KTM)
23) Adam Norrodin (Honda)
OUT) Aròn Canet (Honda)
OUT) Alonso López (Honda)
OUT) John McPhee (KTM)
OUT) Dennis Foggia (KTM)
OUT) Celestino Vietti (KTM)