TV Cultura anuncia transmissão da temporada da Indy

A Indy anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que a temporada 2021 da categoria americana será transmitida no Brasil pela TV Cultura. Será a primeira vez que a categoria de monopostos americana terá exibição da emissora pública paulista, começando já no próximo domingo, com a exibição do Grande Prêmio do Alabama, prova que será disputada no circuito de Barber.

A Indy foi exibida até o ano passado pelo Grupo Bandeirantes, que mostrava as corridas tanto na Band, em sinal aberto, quanto no BandSports, canal por assinatura. Com o acordo para exibição da Fórmula 1 nesta temporada, além da exibição de categorias nacionais, não houve renovação. O DAZN, que também exibia as provas, devolveu os direitos de transmissão no final de 2020.

A TV Cultura, por sua vez, voltou a exibir esporte a motor nesta temporada, após um hiato de quase 30 anos. A emissora é a responsável por exibir as corridas da Fórmula E, e se torna a nova casa da Indy no Brasil. Para as transmissões, a emissora paulista contratou Geferson Kern, que fará as narrações, e Rodrigo Mattar, comentarista com passagens por Sportv e Fox Sports.

“A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”, diz Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.

A categoria terá nesta temporada a realização de 17 etapas, sendo 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá. Mais importante corrida do campeonato, as 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 30 de maio.