“Tudo é diferente”, afirma Hulkenberg após realizar teste na Indy

O ex-piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg afirmou que ficou impressionado com a natureza física e profissional da IndyCar em seu primeiro teste com a Arrow McLaren SP. Ele fez parte de um teste de cinco pilotos no circuito de Barber Motorsports Park, na segunda-feira. Além do alemão, estavam o campeão da IndyCar de 2012 Ryan Hunter-Reay, que testou com sua ex-equipe ECR, e o campeão da IndyLights de 2021, Kyle Kirkwood.

O teste de Hulkenberg foi uma corrida de avaliação, mas o CEO da McLaren, Zak Brown, destacou que ele está “no topo” da lista de pilotos da equipe para um possível terceiro carro em 2023. Apesar de estar fora do carro de corrida desde o GP de Eifel de F1 de 2020, o piloto rapidamente se adaptou ao novo ambiente, terminando o dia um segundo mais lento do que o tempo mais rápido estabelecido pelo vice-campeão da Indy Lights, David Malukas.

“Definitivamente, demorou pela manhã. Havia algumas outras coisas aqui, como com o aeroscreen, não havia muito ar entrando e eu tive problemas com isso pela manhã, então foi um pouco difícil e complicado me sentir imediatamente muito feliz no carro de um exame físico ponto de vista”, disse Hulkenberg ao site ‘Racer’.

O piloto alemão ficou impressionado com o carro e ainda brincou com a situação. “Eu definitivamente preciso ir para a academia! Posso confirmar que estes são monstros de direção! Uau. É sempre diferente quando você mesmo experimenta, mas as cargas de direção são bastante impressionantes, muito pesadas”.

Ao notar as diferenças drásticas na pista entre a F1 e a Indy, Hulkenberg também ficou impressionado com as semelhanças fora da pista. “Já faz um ano que não estou em um carro de corrida. Então, em primeiro lugar, isso foi muito bom novamente. Obviamente, muito diferente de um carro de F1, apenas a sensação, a experiência, o som, a posição do assento, tudo é diferente”.

“Tive de entender isso, mas acho que foi um dia bom e bem-sucedido do meu ponto de vista, e estou feliz por ter tido a oportunidade aqui hoje. Foi muito divertido. Trabalhar com a equipe foi bom. Muito profissional. Bonito estilo F1, eu diria. Obviamente, é diferente aqui, mas em termos de como eles funcionam e sobre o que você fala e tudo mais, é muito semelhante à Fórmula 1”, concluiu o piloto.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon