Tony Kanaan lidera único treino livre da Indy no Texas

Tony Kanaan foi o piloto mais rápido do único treino livre realizado neste sábado (1) para a rodada dupla da Indy no Texas Motor Speedway. Em uma sessão que sofreu com um atraso por conta da chuva, que também cancelou a realização da classificação, o brasileiro da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas o tempo de 23s5451, garantindo a melhor marca da sessão.

A segunda posição ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que foi 0s0256 mais lento em relação a Kanaan. Takuma Sato, da RLL, acabou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Scott Dixon, com outro carro da Chip Ganassi. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Simon Pagenaud, melhor piloto da Penske no treino.

Marcus Ericsson, mais um piloto da Ganassi, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto Felix Rosenqvist, da McLaren, acabou com o sétimo lugar na classificação. Josef Newgarden, da Penske, foi o oitavo, ficando à frente de James Hinchcliffe, melhor piloto da Andretti Autosport na sessão. Graham Rahal, da RLL, completou o top-10. Pietro Fittipaldi foi o 24º com a Dale Coyne.

A sessão sofreu um atraso superior a uma hora por conta das chuvas que atingiram o Texas Motor Speedway. Por conta disso, não haverá a classificação, com o grid sendo definido pela pontuação do campeonato dos carros. Alex Palou, da Chip Ganassi, largará na frente neste sábado. O grid do domingo será conhecido apenas após a corrida desta noite.

Por conta da possibilidade de chuva para a noite na região de Fort Worth, onde está localizado o circuito, a largada da corrida deste sábado foi adiantada em meia hora. Assim, a bandeira verde será acionada às 20h, pelo horário de Brasília. O site da TV Cultura transmite a corrida ao vivo.