Rossi lidera primeiro treino para o GP de Indianápolis da Indy

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (14) no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, o piloto da Andretti Autosport desbancou Rinus VeeKay nos momentos finais, e marcou 1min09s8784 na melhor das suas voltas.

A segunda posição ficou com Jack Harvey, piloto da Meyer Shank que acabou 0s0862 atrás do tempo obtido por Rossi. VeeKay, piloto da Carpenter Racing, teve de se contentar com a terceira colocação, sendo seguido por Josef Newgarden, melhor piloto da Penske na atividade. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Romain Grosjean, com um carro da Dale Coyne.

Colton Herta, um dos companheiros de equipe de Rossi, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Scott McLaughlin, neozelandês que marcou a sétima melhor marca com a Penske. Ryan Hunter-Reay, também da Andretti, foi o oitavo, ficando à frente de Graham Rahal, da RLL. Conor Daly, com o segundo carro da Carpenter Racing, foi o décimo.

Os dois pilotos que venceram as corridas no Texas, há duas semanas, tiveram desempenhos tímidos nesta primeira atividade. Scott Dixon, líder do campeonato, colocou seu carro da Chip Ganassi na 16ª colocação. Já Pato O’Ward, mexicano que defende a McLaren, acabou a sessão com o 18º tempo. Jimmie Johnson, piloto da Ganassi, acabou em 22º.

Logo mais, a partir das 14h, acontece a segunda sessão de treinos livres. A classificação também está marcada para esta sexta-feira. O Grande Prêmio de Indianápolis está marcado para 15h30 de sábado (15).