Rossi aparece no final e lidera segundo treino no Alabama

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Alabama, corrida que abre a temporada 2021 da Indy. Em uma sessão que contou com duas bandeiras vermelhas, o piloto da Andretti Autosport acertou uma volta na parte final para cravar 1min06s0797 para liderar o exercício realizado na tarde deste sábado (17) no circuito de Barber.

A segunda colocação ficou com Marcus Ericsson, piloto da Chip Ganassi que acabou com um tempo 0s1393 mais lento em relação a Rossi. Scott Dixon, atual campeão e companheiro de equipe de Ericsson, foi o terceiro mais veloz. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Alex Palou, mais um piloto da Ganassi, e Felix Rosenqvist, quinto com a McLaren.

Ed Jones, que volta ao grid nesta temporada pela Carpenter, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Pato O’Ward, sétimo com o segundo carro da McLaren. Will Power foi o melhor piloto da Penske na sessão, ficando com o oitavo tempo. Conor Daly, da Carpenter, e Jack Harvey, da Meyer Shank, completaram o grupo dos dez mais rápidos.

Entre os novatos, mais uma vez o melhor foi Scott McLaughlin, que marcou o 12º tempo com o carro da Penske. Romain Grosjean melhorou seu desempenho em relação ao primeiro ensaio do dia, e foi o 17º com a Dale Coyne. Já Jimmie Johnson continua sofrendo em sua estreia na Indy, e voltou a ser 24º e último colocado com um carro da Ganassi.

A atividade em Barber ainda contou com duas interrupções por acidentes. A primeira foi provocada por Colton Herta, piloto que liderava a sessão quando bateu na curva 2 do circuito localizado em Birmingham. Depois, Josef Newgarden “salvou” um acidente nos instantes finais da sessão, mas a direção de prova acionou a bandeira vermelha, encerrando-a.

A partir das 19h acontece a classificação que definirá as posições de largada para a primeira etapa do ano. O Grande Prêmio do Alabama da Indy tem largada marcada para 16h30 de domingo (18), e será transmitido pela TV Cultura.

Confira os cinco melhores do treinamento:

1º – Alexander Rossi (EUA/Andretti-Honda) – 1min06s0797
2º – Marcus Ericsson (SUE/Ganassi-Honda) – 1min06s2190
3º – Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda) – 1min06s3018
4º – Alex Palou (ESP/Ganassi-Honda) – 1min06s3204
5º – Felix Rosenqvist (SUE/McLaren-Chevrolet) – 1min06s3948

Confira como será a temporada da Indy e os brasileiros que correrão na categoria em 2021 no Giro Mundo Afora