Palou lidera primeiro treino da Indy no Alabama; Grosjean é 21º

Álex Palou foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Alabama, corrida que abre a temporada 2021 da Indy. Na atividade realizada no início da tarde deste sábado (17) no circuito de Barber, o espanhol, que faz sua estreia pela Chip Ganassi, registrou na melhor das suas voltas 1min06s5723, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que acabou 0s0176 atrás de Palou. Josef Newgarden, com um carro da Penske, fez o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Scott Dixon, atual campeão e companheiro de equipe de Palou. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Pato O’Ward, da McLaren.

Alexander Rossi, com um carro preparado pela Andretti, acabou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de dois pilotos da Penske: Will Power e Scott McLaughlin, que estreia como piloto regular da Indy neste final de semana. Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, e Felix Rosenqvist, da McLaren, fecharam o top-10.

Se McLaughlin teve um bom desempenho, os outros dois estreantes da temporada da Indy sofreram nesta primeira atividade do final de semana. Romain Grosjean, piloto que defende a Dale Coyne, marcou o 21º tempo, enquanto Jimmie Johsnon, com a Chip Ganassi, não passou da 24ª e última colocação do treinamento.

A sessão contou com uma bandeira vermelha. Felix Rosenqvist, que estreia na McLaren neste final de semana, bateu quando entrava nos boxes, provocando uma bandeira vermelha que interrompeu a atividade no circuito de Barber quando restavam pouco mais de cinco minutos para o encerramento da atividade.

A Indy dá sequência aos treinos em Barber às 15h40, quando será realizada a segunda sessão do dia. Depois, às 19h, haverá a classificação que definirá as posições de largada, com transmissão do aplicativo Arena Indy. O Grande Prêmio do Alabama da Indy será disputado neste domingo (18), a partir das 16h30, com transmissão da TV Cultura.

Confira como será a temporada da Indy e os brasileiros que correrão na categoria em 2021 no Giro Mundo Afora