Newgarden lidera sexta-feira de testes da Indy em Indianápolis

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido da sexta-feira (9) de testes da Indy no Indianapolis Motor Speedway. Depois de ficar de fora do grupo dos dez melhores durante as atividades da quinta-feira, o piloto da Penske, atual vice-campeão da categoria americana, foi o melhor do dia, percorrendo o circuito oval de 2,5 milhas em 39s6792.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com o atual vencedor da prova, Takuma Sato, que, com o carro da RLL, acabou superado em 0s0742 por Newgarden. Juan Pablo Montoya, com a McLaren, fechou o dia com a terceira colocação, sendo seguido pelo atual campeão da Indy, Scott Dixon, da Chip Ganassi. Graham Rahal, também da RLL, foi o quinto.

Mais rápido da quinta-feira com um carro da Carpenter, Conor Daly terminou o dia com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Will Power, sétimo com a Penske. Jack Harvey, inglês que defende a Meyer Shank, fechou o dia na oitava posição, enquanto Pato O’Ward, da McLaren, foi o nono. Helio Castroneves, com outro carro da Meyer Shank, foi o décimo.

Além de Castroneves, outros dois pilotos participaram das atividades desta sexta-feira no Indianapolis Motor Speedway. Tony Kanaan, com um carro da Chip Ganassi, terminou o dia com o 23º tempo, enquanto Pietro Fittipaldi, que volta à Indy defendendo a Dale Coyne, foi o 29º entre os 31 pilotos que participaram da sessão.

A sessão do dia, que contou com nove horas de duração, três a mais em relação ao previsto inicialmente, não contou com Rinus VeeKay. O holandês fraturou o polegar da mão esquerda em um acidente na quinta-feira, mas foi liberado para seguir com os testes. A Carpenter, porém, optou por não fazer com que o segundo-anista fosse à pista.

Após a realização dos testes, a Indy inicia a temporada 2021 no dia 18 de abril, com a disputa do Grande Prêmio do Alabama, corrida que será disputada no circuito de Barber.