Newgarden aparece no final e lidera TL2 para o GP de Indianápolis

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2021 da Indy. Na parte final da atividade realizada na tarde desta sexta-feira (14) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Penske registrou sua melhor volta, cravando 1min09s3323.

A segunda colocação ficou com Rinus VeeKay, piloto da Carpenter Racing que fechou o treinamento com um tempo 0s0697 mais lento em relação a Newgarden. Will Power, com outro carro da Penske, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Colton Herta, quarto com um equipamento da Andretti Autosport. Scott McLaughlin, outro representante da Penske, foi o quinto.

Jack Harvey, inglês que defende a Meyer Shank, completou a sessão com o sexto melhor tempo da atividade, ficando à frente de Romain Grosjean, sétimo com a Dale Coyne, depois de aparecer na segunda posição. Simon Pagenaud, francês do time de Roger Penske, acabou a atividade em oitavo, enquanto Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, ambos da McLaren, completaram o top-10.

Quem mais uma vez teve uma atividade apenas discreta em Indianápolis foi Scott Dixon, piloto da Ganassi que fechou a sessão somente com a 23ª colocação. O atual campeão ficou à frente de Jimmie Johnson, seu companheiro de equipe, e Juan Pablo Montoya, que participa da etapa com um terceiro carro da McLaren.

A partir das 17h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para o Grande Prêmio de Indianápolis. A corrida está marcada para este sábado (15), a partir das 15h30, com transmissão ao vivo da TV Cultura.