Kiko Porto substitui piloto da HMD Motorspors na etapa da INDY NXT em Road America

Uma manhã de sábado com uma grande notícia para o automobilismo brasileiro, em especial para o piloto Kiko Porto (Banco Daycoval). O pernambucano vai substituir o americano Nolan Siegel, no cockpit da equipe HMD Motorsports, na etapa de Elkhart Lake, no circuto de Road Ameica, na sexta etapa da INDT NXT, categoria de acesso para IndyCar.

A notícia foi divulgada pelos canais oficias da categoria e pegou de surpresa os milhares de fãs de Kiko Porto, que era esperado como um dos pilotos da categoria no início deste ano. Na última temporada, o piloto brasileiro fez teste na categoria e disputou uma etapa a bordo do carro da equipe HMD, na pista de Laguna Seca.

A prova vai ser um grande desafio para Kiko Porto, que está longe do cockpit da Indy NXT desde de 2023 e agora vai ter ter que se adaptar rapidamente para o treino deste sábado (8) e para a corrida deste domingo (9), em Road América

“Tó muito feliz com essa oportunidade. É verdade que vou ter que me readaptar muito rápido ao carro, mas é uma grande chance de voltar a pilotar na Indy NXT, e quero aproveitar ao máximo”, comentou Kiko Porto.

Na atual temporada, o piloto brasileiro está disputando a categoria Lamborghini Super Trofeo, pela equipe Ansa Motorsports, ao lado do francês Nico Jamin, seu companheiro de equipe. Juntos, os pilotos já subiram quatro vezes ao pódio, com três vitórias.

Kiko Porto vai ter apenas um treino livre, na manhã deste sábado e às 16h20, no horário de Brasília, entra na pista para a sessãod e classificação, que definie o grdi de largada. A corrida deste domingo começa às 15h05. O evento será trasmitido pelos canais On Demand  da IndyCar.