Foster vence de ponta a ponta corrida 1 da Indy NXT em Laguna Seca. Collet vai ao pódio

Louis Foster venceu neste sábado (22) a primeira corrida do final de semana da etapa de Laguna Seca da Indy NXT. Largando da pole position, o dono do carro número 26 não enfrentou oposição dos adversários ao longo das 35 voltas da prova, seguindo para vencer pela terceira vez no ano e, de quebra, tomar a liderança do campeonato ao lado de Jacob Abel.

A segunda posição ficou com Caio Collet, único brasileiro do grid e que não conseguiu ameaçar Foster na prova. Jacob Abel terminou em terceiro após ver Yuven Sundaramoorthy bater com Lidsay Brewer na última curva, chegando em quarto com apenas três rodas. James Roe completou o grupo dos cinco melhores em Laguna Seca.

Myles Rowe terminou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Christian Bogle, sétimo melhor após as 35 voltas da prova. Christian Brooks, que fez sua estreia na Indy NXT neste sábado, foi o oitavo após suportar aos ataques de Jamie Chadwick ao longo da prova, deixando a inglesa em nono. Jack Miller completou a lista dos dez melhores.

A corrida contou com a intervenção do Safety Car na sexta volta de corrida, quando Reece Gold escapou da pista e parou na brita. O piloto retirou o carro do local, passou pelos boxes e conseguiu evitar perder uma volta em relação aos líderes. Na volta 21, Bryce Aron passou reto e rodou com seu carro, mas evitou o acionamento da bandeira amarela em todo o circuito.

Após a primeira corrida do final de semana, Abel e Foster somam 291 pontos e lideram o campeonato. Collet é o terceiro com 220, sendo seguido por Rowe, quarto com 179. Nolan Siegel, que subiu para a Indy, é o quinto com 177 pontos.

A Indy NXT terá mais uma corrida em Laguna Seca neste domingo (23), com largada marcada para 17h.