Chadwick vence em Road America e quebra jejum de vitórias femininas na Indy NXT

Jamie Chadwick venceu neste domingo (9) a sexta etapa da temporada 2024 da Indy NXT, disputada no circuito de Road America, em Elkhart Lake. A pilota da equipe Andretti largou da pole position e se manteve na ponta ao longo das 20 voltas de disputa, garantindo a primeira vitória na categoria. Além disso, a inglesa quebrou um jejum de vitórias femininas que durava desde 2010, com Pippa Mann, que triunfou no Kentucky.

A segunda posição ficou com Louis Foster, que travou bom duelo com Jacob Abel e tentou atacar Chadwick na segunda metade. Abel completou a prova em terceiro, sendo seguido por Reece Gold, quarto ao final das 20 voltas da prova. O grupo dos cinco melhores ainda contou com o brasileiro Caio Collet, que faz sua primeira temporada na categoria.

Callum Hedge finalizou a disputa com a sexta colocação, terminando a prova logo à frente de Josh Pierson, sétimo ao final da disputa. Bryce Aron completou a corrida com a oitava posição, enquanto Yuven Sundaramoorthy foi o nono melhor da disputa. Nolan Allaer completou a lista dos dez melhores. Kiko Porto terminou com a 12ª posição após largar em 18º.

A corrida contou com a intervenção da bandeira amarela logo na terceira volta, após Kiko Porto, que substitui Nolan Siegel neste final de semana, tocar a traseira do carro de James Roe, que vinha de um incidente na volta anterior. Roe ficou parado na grama. O brasileiro acabou punido pelo lance. Na décima volta, Salvador de Alba Jr. parou na reta dos boxes, forçando nova neutralização.

Com quatro voltas para o final da disputa, Myles Rowe e rodou ao tentar ultrapassar Michael D’Orlando, e atingiu Jordan Missig, causando uma nova entrada do Safety Car. O lance causou o acionamento da bandeira vermelha momentos depois.

A próxima etapa da Indy NXT será disputada entre os dias 22 e 23 de junho, quando haverá uma rodada dupla no circuito de Laguna Seca.