Caio Collet vence em Mid-Ohio e quebra jejum de triunfos brasileiros na Indy NXT

Caio Collet venceu neste domingo (7) a nona etapa do campeonato da Indy NXT, disputada no circuito de Mid-Ohio. Largando da pole position depois de liderar todos os treinos, o brasileiro manteve a ponta ao longo das 35 voltas para triunfar pela primeira vez na categoria. O resultado ainda quebra um jejum de vitórias brasileiras na categoria, o que não ocorria desde a corrida 2 da etapa de Road America de 2018, vencida por Victor Franzoni.

A segunda posição ficou com Louis Foster, líder do campeonato que não conseguiu acompanhar o ritmo de Collet ao longo da prova. Jacob Abel completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Callum Hedge, quarto colocado ao final das 35 voltas. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Christian Brooks.

Reece Gold completou a prova com a sexta posição neste domingo, chegando à frente de Jonathan Browne, sétimo melhor ao final dos 35 giros da corrida. Nolan Allaer fechou a disputa em oitavo, com Josh Pierson cruzando a linha de chegada em nono. Jamie Chadwick fez uma corrida de recuperação e terminou com a décima posição.

A corrida contou com uma intervenção do Safety Car logo na largada, após um acidente envolvendo Bryce Aron, que foi tocado por Christian Brooks, Jordan Missig, Jack Miller e Jamie Chadwick. Os dois últimos conseguiram seguir na disputa.

A temporada da Indy NXT terá sequência já no próximo final de semana, com a disputa da etapa de Iowa, no pequeno oval de 1.400 metros.