Caio Collet conquista pole position da Indy NXT em Mid-Ohio

Caio Collet conquistou neste sábado (6) a pole position para a nona etapa da temporada 2024 da Indy NXT, que é realizada em Mid-Ohio. O brasileiro, que faz seu primeiro ano na categoria, foi o mais veloz da classificação realizada nesta tarde ao liderar o segundo grupo de pilotos, registrando 1min10s2879. É a primeira vez que o paulista vai largar da posição de honra no campeonato americano.

A segunda posição no grid ficou com Louis Foster, piloto líder do campeonato que foi o mais veloz do primeiro grupo, mas que acabou superado em 0s0193 por Collet. Jacob Abel ficou com a terceira posição no grid, e dividirá a segunda fila com Callum Hedge, quarto colocado. O grupo dos seis melhores ainda conta com Reece Gold e Christian Brooks.

Jonathan Browne obteve a sétima posição no grid de largada, enquanto Nola Allaer vai largar da oitava colocação Myles Rowe, atual campeão da USF Pro 2000, partirá em nono, enquanto Josh Pierson ficou com a décima posição. Única pilota do grid neste final de semana, Jamie Chadwick largará da 11ª posição, tendo ao seu lado na sexta fila Christian Bogle.

A etapa de Mid-Ohio da Indy NXT será disputada neste domingo (7), com largada marcada para 12h10. A disputa contará com 35 voltas.