USF2000: Campbell vence corrida marcada por queda de energia em Barber

Prescott Campbell venceu na noite deste sábado (17) a segunda corrida da etapa de abertura da USF2000, disputada no circuito de Barber, nos Estados Unidos. O piloto da DEForce Racing superou o pole position Nolan Siegel e seguiu para vencer pela primeira vez na temporada da categoria de entrada do Road to Indy.

A segunda colocação ficou com Siegel, que completou a prova distante pouco mais de meio segundo de Campbell. Josh Pierson, da Pabst Racing, completou o pódio ao chegar em terceiro. Kiko Porto, único brasileiro no grid da USF2000, foi o quarto com outro carro da USF2000, enquanto Christian Brooks completou o top-5 com a Exclusive Autosport.

Myles Rowe, piloto da Force Indy, completou a corrida no Alabama na sexta colocação, enquanto Josh Green acabou na sétima posição. Thomas Nepveu foi o oitavo com um carro da Cape Motorsport, chegando à frente de seu companheiro de equipe, Michael d’Orlando. Vencedor da primeira corrida do dia, Yuven Sundaramoorthy foi o décimo com mais um carro da Pabst Racing.

A corrida teve ainda um lance bizarro. Após a largada, uma queda de energia obrigou a direção de prova a interromper a disputa. Como a luz não seria retomada sem que a classificação da Indy fosse atrasada, a solução encontrada foi manter a bandeira vermelha e retomar a prova apenas após a definição do grid da “categoria mãe”.

Após a disputa da etapa de abertura, a liderança da USF2000 pertence a Campbell, que soma 56 pontos, contra 44 de Pierson, o segundo colocado. Sundaramoorthy aparece na terceira posição com 43, enquanto Siegel é o quarto, com 37. Brooks fecha o top-5 com 34. Porto ocupa a sétima posição com 30 pontos.

A próxima etapa da Indy está marcada já para o próximo final de semana, no circuito de rua de São Petersburgo.

Resultado:
1) Prescott Campbell
2) Nolan Siegel
3) Josh Pierson
4) Kiko Porto
5) Christian Brooks

Alexander Grünwald apresenta os pilotos brasileiros que estão no Road to Indy. Confira no Giro Mundo Afora: