Wehrlein não participou da cerimônia de premiação da FIA por recomendação médica

Pascal Wehrlein, campeão da Fórmula E na temporada 2023-2024, não pôde comparecer à cerimônia de premiação da FIA realizada na sexta-feira (13) em Ruanda, devido a recomendações médicas, após seu impressionante acidente no ePrix de São Paulo. O alemão da equipe Porsche precisou se ausentar do evento realizado em Kigali, onde receberia o troféu de campeão.

O acidente ocorreu durante a etapa de abertura da temporada 2024-2525, quando o carro de Wehrlein capotou nas ruas de São Paulo, deixando todos apreensivos. Apesar do susto, o piloto de 30 anos está em recuperação, mas foi aconselhado a não viajar de avião devido à gravidade do impacto.

Em uma mensagem em vídeo exibida na cerimônia, Wehrlein explicou sua ausência: “Infelizmente, não posso estar com vocês esta noite devido ao acidente que sofri na semana passada. Não recebi permissão para embarcar em um avião, mas estou bem e me recuperando.”

Wehrlein aproveitou para parabenizar seus colegas pelo desempenho em 2024 e expressou seu desejo de retornar em breve: “Quero parabenizar todas as equipes e pilotos pela performance excepcional em 2024. Espero que tenham uma ótima noite sem mim, e nos vemos em breve”, finalizou.

O piloto alemão conquistou o título da última temporada da Fórmula E após superar a dupla da Jaguar, Mitch Evans e Nick Cassidy, que também se envolveu no acidente em São Paulo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.