Vídeos: Di Grassi, Massa, Sette Câmara e Da Costa; expectativas para corridas 3 e 4 em Berlim

A ABB FIA Fórmula E espera um fim de semana emocionante em Tempelhof e foi isso que Antonio Félix da Costa, Lucas Di Grassi, Felipe Massa e Sérgio Sette Câmara disseram antes de acelerar neste sábado, na terceira das seis corridas que compõem a Grande Final da FE em Berlim.

Félix Da Costa está dominando a temporada, com duas vitórias brilhantes que lhe permitiram se posicionar como atual favorito para a temporada 2019/20 da série de carros elétricos.

O piloto português compreendeu perfeitamente o circuito inverso de Tempelhof e espera continuar no bom caminho neste sábado e domingo, quando será utilizado o tradicional traçado da Fórmula E em Berlim.

“Este sistema com seis provas em nove dias é duro para todos, não só para nós pilotos, mas ainda mais para os mecânicos. As primeiras duas corridas foram no sentido inverso, hoje estamos aqui em um dia de preparação onde vamos dar uma volta na pista a pé. Acho que estamos bem preparados, prontos para adaptar o carro se for preciso”, disse o piloto da equipe DS Techeetah.

Confira o que disse Félix Da Costa:

Lucas Di Grassi, terceiro lugar na corrida de quinta-feira, ao voltar ao pódio divide a segunda posição no campeonato com Stoffel Vandoorne, ambos a 68 pontos atrás de Félix Da Costa (125-57).

O piloto brasileiro está entusiasmado com a corrida na habitual pista de Tempelhof, onde já teve muito sucesso no passado.

“Vamos tentar fazer o possível, mais pódios e mais pontos e terminar o campeonato em uma posição boa. O Antonio está em uma performance diferente do resto e muitos pontos na frente, então é praticamente impossível lutar pelo campeonato, mas enquanto houver chances matemáticas vamos tentar”, disse o piloto da Audi.

Confira o que disse Lucas Di Grassi:

Felipe Massa, por sua vez, teve duas corridas difíceis onde abandonou na primeira após um erro quando lutava para terminar na zona dos pontos e, na segunda, um problema com a medição da energia de seu carro o levou a parar na última curva.

“Espero ser mais competitivo neste circuito e que o trabalho possa ser um pouco melhor. Infelizmente não tive o resultado que gostaria nessas duas corridas de ontem e no dia anterior. Espero que aqui possamos marcar pontos. No final não é só velocidade, é o resultado”, comentou Massa.

Veja o que disse Felipe Massa:

O terceiro brasileiro presente nas corridas de Berlim, Sérgio Sette Câmara, quer continuar somando experiência em sua estreia na categoria de carros elétricos e, porque não, tirar vantagem de Tempelhof.

“As duas primeiras corridas não foram fáceis, é muita coisa para se adaptar, esse campeonato é bem complexo e a Dragon é uma equipe pequena. Tem engenheiros em Los Angeles e não conseguem ajudar muito a distância. Considerando isso, acho que foi bom”, disse o piloto da Geox Dragon.

Veja o que disse Sette Câmara:

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes