Frijns fatura a pole em Diriyah; Sette Câmara completa a primeira fila

Robin Frijns conquistou a pole position para a segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula E. O piloto da Virgin, mais rápido do treino livre, não deu chances aos rivais na classificação realizada neste sábado (27), liderando as duas fases, cravando na Super Pole 1min07s889 para assegurar a posição de honra.

A segunda posição no grid ficou com o brasileiro Sérgio Sette Câmara, piloto da Dragon/Penske que foi 0s289 mais lento que Frijns. Sam Bird, com a Jaguar, partirá da terceira posição, sendo seguido por Oliver Turvey e Tom Blomqvist, ambos pilotos da NIO. O grupo dos seis melhores foi completado por Nico Müller, com a outra Dragon/Penske.

O melhor piloto entre aqueles que não avançaram para a Super Pole foi Jean-Eric Vergne, piloto da DS Techeetah que largará da sétima posição. Sébastien Buemi partirá do oitavo lugar, enquanto Alex Lynn, da Mahindra, e António Félix da Costa, da DS Techeetah, fecham o grupo dos dez melhores. Lucas Di Grassi vai largar da 15ª posição.

A atividade contou apenas com 19 pilotos indo para a pista. A Porsche não conseguiu reparar o carro de André Lotterer após o acidente sofrido pelo alemão no terceiro treino livre. Já os pilotos da Mercedes e da Venturi foram impedidos de classificar após o acidente sofrido por Edoardo Mortara no treino livre. Equipes e categoria investigam os motivos do acidente.

A segunda corrida do ePrix de Diriyah será disputado a partir das 14h, e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Sportv.