Fórmula E: Vergne e Cassidy são punidos, e Sette Câmara sobe para quarto

Sérgio Sette Câmara herdou duas posições após o encerramento da segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa de abertura da temporada da Fórmula E. O mineiro, que terminou a corrida em sexto na pista neste sábado (27), avançou para o quarto lugar após Jean-Eric Vergne e Nick Cassidy serem punidos depois da bandeirada. O francês da DS Techeetah havia terminado em terceiro, e o neozelandês da Virgin cruzou a linha de chegada em quinto.

Vergne e Cassidy tiveram acrescidos aos seus tempos finais de prova 24 segundos por não acionarem pela segunda vez o modo ataque durante a corrida. Quando restavam dez minutos para o final da corrida, um acidente que causou um capotamento de Alex Lynn provocou o acionamento do Full Course Yellow. Depois, o Safety Car foi à pista para, posteriormente, a bandeira vermelha acabar com a prova.

As punições não mexem com o vencedor da corrida. Sam Bird manteve a vitória, seguido por Robin Frijns. António Félix da Costa subiu para terceiro, seguido por Sérgio Sette Câmara e Nico Müller, que completaram o grupo dos cinco primeiros. Oliver Turvey foi o sexto, enquanto Oliver Rowland avançou para o sétimo lugar. Lucas Di Grassi foi o oitavo, seguido por Nyck de Vries e Pascal Wehrlein.

Vergne caiu para a 12ª colocação com a punição, ficando duas posições à frente de Cassidy. Outros cinco pilotos foram punidos após o encerramento da corrida: Alex Lynn, Alexander Sims, Tom Blomqvist, René Rast e Norman Nato também tiveram 24 segundos acrescidos ao tempo final de prova.

A próxima etapa da Fórmula E está marcada para o dia 10 de abril, com a realização do ePrix de Roma.