Abbi Pulling deu mais um importante passo em sua carreira no automobilismo. Nesta segunda-feira (16), a Nissan anunciou a britânica como pilota novata e de simulador em um acordo multianual na Fórmula E.
A campeã de 2024 da F1 Academy participou do teste exclusivo para mulheres no ano passado, em novembro, no Circuito del Jarama, em Madrid. Na ocasião, terminou as atividades como a mais rápida entre as participantes.
Então, fechando com a equipe japonesa, a competidora vai auxiliar tanto dentro quanto fora das pistas. A competidora irá participar de testes de novatos, além de trabalhar no simulador e na preparação para eventos, bem como na configuração inicial do novo simulador Dynisma de última geração antes do início da 12ª temporada.
Além de seu título na categoria totalmente feminina, também se tornou a primeira mulher a conseguir vencer na Fórmula 4 Britânica, e esse ano compete na GB3, conseguindo uma quinta colocação na etapa de abertura em Silverstone.
Tommaso Volpe, diretor-executivo e chefe de equipe da Nissan na Fórmula E, disse que “estamos muito felizes em receber Abbi na equipe como nossa novata oficial e pilota de simulador, com um contrato multianual. Ficamos muito impressionados com sua velocidade, comprometimento e profissionalismo durante o teste feminino em Madri, em novembro do ano passado, e estamos muito felizes em estender e formalizar nossa colaboração.”
“Ela é muito talentosa – conseguiu se adaptar incrivelmente rápido ao carro e liderar confortavelmente os testes, o que é difícil em todas as categorias, mas ainda mais na Fórmula E, então, é a candidata perfeita para se juntar a nós nesta função. Abbi terá muitas responsabilidades na posição que criamos para ela; queremos dar o máximo de experiência possível e estamos confiantes de que esta colaboração contínua e de longo prazo será muito benéfica tanto para a equipe quanto para Abbi, para que ela continue se desenvolvendo como uma piloto mais completa.
Já Abbi afirmou que “estou muito animada por me juntar à Nissan na Fórmula E e ampliar nossa colaboração, depois de pilotar pela equipe durante o teste feminino em Jarama. Tudo o que a equipe fez por mim durante o teste foi muito profissional. O tempo e o esforço investidos para garantir que estivesse preparada foram ótimos, e a equipe foi paciente comigo como estreante. O carro GEN3 Evo é único, especialmente o modo de 350 kW com tração integral, que foi muito divertido de usar. É diferente de tudo o que já pilotei antes, e levou um tempo para me adaptar ao aumento de potência. Estou ansiosa para trabalhar no simulador e para levar o carro para a pista quando surgirem as oportunidades.”