A McLaren confirmou que a jovem piloto Ella Lloyd, da F1 Academy, vai participar do próximo teste de novatos da Fórmula E, que será em Berlim, no circuito Tempelhof.
Essa é a segunda vez que Lloyd vai pilotar um carro da Fórmula E. Ela já participou do teste feminino em Madrid, em novembro do ano passado, onde impressionou a equipe.
Agora, ela terá um dia inteiro para andar no carro Gen3 Evo da McLaren, o mesmo que usou na Espanha.
O teste será na segunda-feira, 14 de julho, logo depois do E-Prix de Berlim, que pode definir o campeão mundial da temporada, Oliver Rowland, da Nissan.
Além da F1 Academy, Lloyd faz parte do programa de desenvolvimento da McLaren e está na segunda temporada da British F4.
“Estou animada para voltar a pilotar o GEN3 Evo com a equipe NEOM McLaren Fórmula E. Aprendi muito no teste feminino em Madrid e estou empolgada por ter outra chance de entrar na pista e colocar em prática tudo que treinei no simulador,” disse a piloto de 19 anos.
Em Madrid, ela chamou atenção pela rápida adaptação ao carro e pelo bom feedback. Desde então, tem ajudado a McLaren no simulador, além de seguir competindo.
Mesmo começando a sua carreira profissional apenas em 2022, Lloyd já mostrou o seu talento. Ela venceu sua primeira corrida na F1 Academy em Jeddah e foi constante no pódio da British F4 em 2024.
“Ella é um talento jovem muito promissor, e estou muito feliz que ela vai voltar ao GEN3 Evo no teste de novatos em Berlim,” afirmou Ian James, chefe da equipe McLaren na Fórmula E.
“Trabalhar com ela nesta temporada mostrou o quanto ela é profissional e está sempre disposta a aprender. Tenho certeza que vai continuar evoluindo em Berlim,” acrescentou.
A McLaren ainda não confirmou outros pilotos para o teste, mas deve escalar Alex Dunne, líder da Fórmula 2 e piloto reserva da Fórmula E.