Di Grassi afirma que deseja permanecer na Fórmula E mesmo após a saída da Audi

O piloto da Audi, o brasileiro Lucas Di Grassi, disse que não tem ressentimentos sobre a decisão da fabricante de deixar a Fórmula E no final da temporada, mas afirmou que deseja permanecer no campeonato. A fabricante alemã anunciou na segunda-feira (30) que sairia da FE no final da temporada 2020/21 em favor de um programa no Rally Dakar. A Audi confirmou que continuará a fornecer o seu motor na FE, agora desenvolvido internamente pela primeira vez, para a equipe Envision Virgin Racing até o final de 2023.

“Gostaria de ficar na Fórmula E, mas não necessariamente com a Envision Virgin. Eu preciso discutir as possibilidades e oportunidades. Claro, adoro correr a Fórmula E, gosto de estar aqui, sinto em casa. Se eu pudesse continuar minha carreira na Fórmula E, vou tentar. O automobilismo é feito de ciclos, se você ver, a maioria das equipes na Fórmula 1, eles entram, eles saem, eles voltam. Eu não tenho ressentimentos”, disse Di Grassi em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Os dois pilotos da Audi na Fórmula E, o três vezes campeão da DTM René Rast e Lucas Di Grassi, têm contratos com o programa geral de automobilismo da Audi, em vez de acordos específicos para corridas na FE. Isso pode abrir caminho para que ambos sejam transferidos para o projeto de carros esportivos LMDh nos próximos anos.

“O meu compromisso com a Audi é a longo prazo. Eles estão longe de decidir qual é a linha de pilotos (para LMDh), mas a Audi tem alguns pilotos de qualidade agora, todos nós com muita experiência em carros esportivos. (…) Tenho interesse em ficar com a Audi e me comprometer com o longo prazo. Eles me deram meu primeiro contrato depois da F1 em 2012. Minha carreira realmente subiu depois que entrei para eles, então devo muito a eles”, afirmou o brasileiro.

 

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton fora do GP de Sakhir e Mazepin confirmado na Haas para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon