Cassidy lidera último treino livre para o ePrix de Roma de Fórmula E

Nick Cassidy foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada da Fórmula E. Na sessão realizada com garoa persistente na madrugada deste domingo (11) no circuito montado nas ruas da capital italiana, o piloto da Virgin cravou, ainda na abertura da segunda metade da sessão, 1min40s107, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Maximilian Günther, piloto da BMW Andretti que acabou apenas 0s049 atrás do tempo de Cassidy. Stoffel Vandoorne, da Mercedes, ficou com a terceira melhor marca da atividade, sendo seguido por Sérgio Sette Câmara, quarto com a Dragon/Penske. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Oliver Rowland, da Nissan.

Jake Dennis, companheiro de Günther na BMW Andretti, cravou o sexto melhor tempo, sendo seguido por Jean-Éric Vergne, vencedor da corrida de sábado e piloto da Techeetah. Sébastien Buemi, da Nissan, fechou a sessão em oitavo, enquanto Edoardo Mortara, da Venturi, foi o nono. O top-10 na “cidade eterna” foi completado por André Lotterer, da Porsche.

Se Sette Câmara teve um bom resultado, mesmo entrando sob investigação por um pico de energia no carro da Dragon/Penske, Lucas Di Grassi não teve o melhor dos treinos. Em que pese aparecer em alguns momentos entre os melhores, o piloto da Audi Sport encerrou a sessão apenas com o 16º tempo entre 24 pilotos.

A Fórmula E realiza a partir das 4h a classificação que definirá as posições de largada para a segunda corrida do final de semana. O ePrix de Roma tem início marcado para 8h, e contará com acompanhamento em tempo real do F1Mania