Caio Collet estreia na Fórmula E substituindo Oliver Rowland na etapa de Portland

Brasileiro é o piloto reserva da equipe Nissan no campeonato mundial

Caio Collet estreará no Campeonato Mundial da Fórmula E neste final de semana, em Portland, nos Estados Unidos. O jovem de 22 anos que compete a temporada regular da Indy NXT também é piloto de reserva da Nissan no campeonato de carros elétricos.

A princípio Collet testaria pela Indy NXT no oval de Iwoa pela equipe HMD Motorsports e depois voltaria para Portland para cumprir a função de piloto reserva da equipe Nissan. No entanto, Oliver Rowland, quarto colocado da competição e postulante ao título ficou doente e o piloto brasileiro foi chamado para assumir a vaga na etapa americana.

Collet que terá sua primeira oportunidade no mundial da Fórmula E já testou o carro da equipe Nissan em 2024. O piloto participou dos testes de novatos da categoria, em Berlim.

“Em primeiro lugar desejo a recuperação ao Oliver Rowland. Não é desta maneira que eu esperava ter a oportunidade de fazer meu primeiro ePrix, mas como piloto reserva tenho que estar preparado para chamados em cima da hora como este. Já acompanhei corrida da Fórmula E no box da equipe e tive quilometragem nos testes. Agradeço à confiança da Nissan no meu trabalho até aqui e estou pronto para estrear e ajudar o time dando o meu melhor”, disse Caio Collet.

Neste final de semana o brasileiro terá que se adaptar rapidamente a uma categoria nova e para isso terá dois treinos livres antes da classificação e a primeira corrida. A etapa de Portland será válida pela 13ª e 14ª etapa do campeonato.

A primeira corrida acontece neste sábado e a segunda prova no domingo, ambas transmitidas pelo Youtube e pelo canal Bandsports.