Bird vence primeira em Nova York; Di Grassi diminui vantagem de Buemi

Sam Bird conquistou a sua primeira vitória da temporada 2017/2017 de Fórmula E com a DS Virgin no ePrix de Nova York, enquanto Lucas di Grassi aproximou-se do líder do campeonato Sebastian Buemi, que não disputa esta rodada dupla.

O companheiro estreante de Bird, Alex Lynn, causou uma surpresa ao conquistar a pole-position, mas ele cedeu a liderança na largada para Daniel Abt, enquanto Bird pulou para terceiro.

Bird superou Lynn antes de conseguir ultrapassar Abt na Curva 6 antes da troca de carro, que o britânico completou com tranquilidade.

Jean-Eric Vergne surgiu como o principal oponente de Bird depois disto, e um Safety Car no fim da prova juntou o pelotão, porém o britânico conseguiu escapar na relargada e conquistou a vitória.

Vergne terminou em segundo pela terceira vez nesta temporada, enquanto seu companheiro na Techeetah, Stephane Sarrazin, herdou a terceira posição quando Abt quebrou na última volta.

Di Grassi recuperou-se da 10ª posição no grid para terminar em quarto, diminuindo a vantagem de Buemi para 20 pontos com três corridas para o final da temporada.

Buemi, vencedor em seis das oito corridas anteriores, está fora da rodada dupla deste fim de semana por conta de um conflito de datas com o FIA World Endurance Championship, o WEC.

Loic Duval foi quinto, na frente de Oliver Turvey, enquanto o estreante Pierre Gasly – substituindo Buemi na Renault e.dams – foi sétimo, partindo de 19º do grid, à frente do seu companheiro Nicolas Prost.

Robin Frijns e Adam Carroll completou o top 10, enquanto Lynn acabou ficando fora da disputa do pódio e abandonou quando teve uma falha mecânica.

Ambos os pilotos da Mahindra estavam andando dentro do top 6, mas Felix Rosenqvist rodou e acertou a barreira de proteção, enquanto Nick Heidfeld sofreu uma falha mecânica depois de acertar fortemente uma zebra.

A segunda bateria em Nova York será disputada neste domingo a partir das 12h, horário de Brasília (GMT -3).

 

Confira o resultado da primeira bateria do ePrix de Nova York:

1) Sam Bird (DS-Virgin)
2) Jean-Éric Vergne (Renault)
3) S.Sarrazin (Renault)
4) Lucas di Grassi (ABT Schaeffler)
5) Loïc Duval (Penske)
6) Oliver Turvey (NEXTEV TCR)
7) Pierre Gasly (Renault)
8) Nicolas Prost (Renault)
9) Robin Frijns (Andretti)
10) Adam Carroll (Jaguar)
11) Nelson Piquet Jr. (NEXTEV TCR)
12) A.F.da Costa (Andretti)
13) Tom Dillmann (Venturi)
14) Daniel Abt (ABT Schaeffler)
15) Felix Rosenqvist (Mahindra)
OUT) Nick Heidfeld (Mahindra)
OUT) Maro Engel (Venturi)
OUT) Alex Lynn (DS-Virgin)
OUT) J.d’Ambrosio (Penske)
OUT) Mitch Evans (Jaguar)