Wolff não descarta Ocon para possível vaga na Mercedes F1 em 2022

Toto Wolff não descartou Esteban Ocon, atual piloto da Alpine, como candidato a uma possível segunda vaga na Mercedes para a temporada de 2022 da F1.

O francês teve um início de ano bastante forte até agora, superando seu experiente companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso.

As boas atuações de Ocon, piloto júnior da Mercedes, aparentemente o colocaram na disputa ao lado de Valtteri Bottas e George Russell para ser parceiro de Lewis Hamilton no próximo ano.

Questionado se Ocon estava no seu radar, Wolff respondeu: “Esteban é um dos pilotos que está ligado a nós, embora seja um piloto Alpine de pleno direito, e temos uma relação muito boa com a Alpine.”

“Obviamente Valtteri e Lewis são os pilotos hoje, vamos ver como será no próximo ano”, disse ele.

Quando mais tarde teve a chance de esclarecer seus comentários, Wolff sugeriu que uma oportunidade para o francês pode ser possível.

“É uma situação um pouco estranha porque Esteban é um júnior da Mercedes há muito tempo, mas ele é um piloto da Alpine e isso é um fato”, acrescentou.

“Acho que a situação lá é boa para ele, está crescendo, está fazendo boas atuações, e é francês.”

“Tudo isso, é muito importante e eu acho que precisa ser uma decisão de Laurent (Rossi, CEO da Alpine) e Esteban, sobre como continuar antes de começarmos a dar uma opinião”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon