Wolff não acredita que a Red Bull F1 tenha o mesmo nível na unidade de potência em 2025

A Red Bull está ocupada em segundo plano com seu próprio departamento de motores, depois que assinou um acordo com a Honda para assumir a propriedade intelectual das unidades de potência. Isso parece estar indo bem por enquanto, já que a equipe de Max Verstappen já recrutou várias pessoas da equipe Mercedes para o projeto.

Toto Wolff comentou sobre as ações da Red Bull, enquanto viu alguns de seus funcionários saírem. Wolff não está muito preocupado, já que a Mercedes tem cerca de 900 funcionários, então uma dúzia ou mais de pessoas não farão diferença. Também é um fato bem conhecido do esporte que uma equipe leva pessoas de outra equipe.

O objetivo da Red Bull é claro, desenvolver um motor potente para 2022 e além. Mas também em 2025, quando um novo motor será introduzido na Fórmula 1. Portanto, é um projeto de longo prazo para a Red Bull, mas a Mercedes não acredita que sua equipe rival tenha sucesso em 2025.

Wolff falou isso em uma conversa com Motorsport.com: “A Mercedes e outros estão no esporte há muitas décadas construindo suas organizações. Quinze pessoas e um prédio vazio não serão suficientes para ser competitivo com uma nova unidade de potência em três anos”, disse ele.

O austríaco continuou: “Nós os levamos muito a sério, porque eles são uma grande equipe. Eles também têm os recursos financeiros necessários para fazer o trabalho. Mas se sabemos alguma coisa, é que as coisas na Fórmula 1 levam tempo. Não importa quanto dinheiro você invista nisso, não vai acelerar o processo de aprendizagem”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon